Treinador do Flamengo, Paulo Sousa surpreende e quebra ‘costume’ que acontecia com Jorge Jesus, Domenec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho

Técnico Paulo Sousa em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na estreia de Paulo Sousa, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, na última quarta-feira (2), pelo Campeonato Carioca. E um costume foi ‘quebrado’ pelo treinador logo na primeira partida.

Além de ser titular, Vitinho foi o escolhido para ser dono da braçadeira de capitão. Nas últimas temporadas, seja com jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni ou Renato Gaúcho, se a faixa não estivesse com um dos três capitães (Everton Ribeiro, Diego Ribas e Diego Alves), o camisa 7 e o camisa 10 passavam a ser o capitão assim que entravam.

Leia também:

Desta vez, o cenário foi diferente. Vitinho seguiu com a faixa logo no primeiro jogo de Paulo Sousa mesmo com Everton Ribeiro entrando na segunda etapa. Vale dizer que Vitinho é um dos jogadores mais queridos do elenco e um dos mais antigos: chegou em 2018.

Em campo, o camisa 11 foi um dos grandes nomes da vitória. As três assistências para os gols de Marinho, Pedro e Gabigol saíram dos pés dele.

Na entrevista coletiva, Vitinho foi exaltado por Paulo Sousa. Segundo o português, o atacante é o melhor garçom do elenco.

— O Vitinho é um dos melhores jogadores nas assistências. Se não me engano é o melhor. Tem muita qualidade e também tem que ter a responsabilidade de ser ainda mais determinante, com ou sem braçadeira. Vem de uma recuperação de lesão e se mostrou bastante bem. Nos dá boas indicações de grande vontade, disse o treinador.

Na última temporada, Vitinho foi o jogador que mais deu passes para gol no elenco. Ao todo, foram 15 assistências, contra 14 de Arrascaeta e 7 de Everton Ribeiro.

Retirado de: ESPN