Renato Gaúcho abre o jogo sobre sua demissão no Flamengo

Renato Gaúcho comandando elenco do Flamengo em goleada contra o São Paulo no Brasileirão 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Renato Gaúcho não parece preocupado com as críticas que caíram em cima do seu trabalho no Flamengo. Em entrevista a rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o treinador comentou a sua demissão do clube carioca em 2021. De acordo com ele, tudo o que estava à disposição da comissão técnica foi feito para que os resultados aparecessem. Logo, não mudaria absolutamente nada em relação as suas escolhas.

— Não me arrependo de nada de ter feito e faria tudo de novo do jeito que foi. O Flamengo estava disputando três competições e não tínhamos tempo para treinar. A cada dia estávamos disputando uma competição e sempre uma decisão, disse.

Contudo, Renato mostrou mágoa em relação as críticas. O técnico destacou que foi julgado por conta dos seus posicionamentos políticos. Publicamente o treinador é um apoiador do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e colecionou críticas por conta de alguns comentários. Porém, ressaltou que, no seu entendimento, apenas parte da imprensa tem adotado esse comportamento.

— Todo mundo sabe a pressão que é trabalhar lá. Faria tudo o que eu fiz nesse tempo todo. As pessoas gostam ou não de você. Infelizmente hoje em dia alguns jornalistas estão misturando política com futebol. Essa é a realidade. A pessoa não está mais preocupada com o trabalho e sim se você tem o candidato que ela apoia, se não ela te ataca. Estou falando agora e vocês sabem disso. Está acontecendo com o próprio Neymar. Alguns jornalistas não estão sendo profissionais.

Retirado de: Torcedores