Rede Globo tira Galvão Bueno da transmissão de Atlético-MG x Flamengo

Galvão Bueno com o terno da Rede Globo e da SporTV (Foto: Divulgação)
Banner Stake

A Globo mudou uma tradição que acontecia desde 2020 para a transmissão da Supercopa do Brasil masculina, que vai acontecer no próximo domingo (20), em Cuiabá (MT). O narrador Galvão Bueno não vai comandar os trabalhos pela primeira vez. A emissora escalou Luís Roberto para fazer a partida, que abre a temporada nacional do futebol brasileiro.

Segundo apurou o Notícias da TV, o locutor de 60 anos estará no local da partida, na Arena Pantanal. Ainda não foi definido quem vai comentar a partida e dividir os trabalhos com Luís Roberto, nem a reportagem do embate. A escala completa da Globo e do SporTV deverá sair no decorrer desta semana.

Neste momento, Galvão Bueno goza de um segundo período de férias na emissora. Ele dividiu a pausa em duas por causa das transmissões das Eliminatórias da Copa do Mundo no fim de janeiro e início de fevereiro. Desde 2020, a Globo colocava Galvão para narrar a Supercopa pela importância do torneio.

Galvão Bueno poderia retornar para fazer o evento, mas a Globo optou por dar chance a Luís Roberto, devido a sua grande aceitação com a audiência neste momento. Ele vive um auge de popularidade nos últimos tempos e tem ganhado cada vez mais oportunidades em jogos de futebol com grande relevância na TV aberta.

Caso narre uma vitória do Flamengo no próximo fim de semana, Luís Roberto fará o 15º título rubro-negro na carreira. É o narrador que mais deu a voz para conquistas do time mais popular do país. Luís Roberto também comandou troféus do galo. No ano passado, ele estava na final da Copa do Brasil vencida pelo Atlético Mineiro.

A Supercopa do Brasil masculina vai ao ar a partir das 16h. Por causa do jogo único, o programa musical The Masked Singer Brasil será cancelado excepcionalmente por uma semana. Além da TV aberta, o SporTV, o canal esportivo do Grupo Globo na TV paga, também faz a Supercopa.

Retirado de: Notícias da TV