Apenas Hugo Souza, Everton Ribeiro, Willian Arão, Gabigol e Marinho, jogaram todas as partidas do Flamengo desde a estreia de Paulo Sousa

Técnico Paulo Sousa em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo goleou ontem o Nova Iguaçu por 5 a 0 pelo Campeonato Carioca, na quarta partida do técnico Paulo Souza no comando da equipe carioca, sendo 3 vitórias e uma derrota. A partida do último domingo contou com a estreia do zagueiro Fabrício Bruno, que chegou recentemente do Red Bull Bragantino. Com isso, a equipe rubro-negra chegou a 38 jogadores usados em 2022.

Com Paulo Sousa, foram 24 atletas utilizados. Dentre eles, Hugo Souza, Everton Ribeiro, Willian Arão, Gabigol e Marinho, são os únicos que jogaram todas até aqui, dando entender que estão na lista dos preferidos do treinador. Destaque para Marinho, que fez sua estreia pelo rubro-negro na mesma partida que o treinador português estreou. Marinho marcou em sua estreia e vem conquistando cada vez mais espaço no time carioca.

Outro destaque é o jovem goleiro Hugo Souza, de apenas 23 anos, que aparentemente é o preferido para ser titular no gol que foi defendido anos pelo experiente Diego Alves. Diego não agrada muito ao técnico Paulo Sousa, que teria inclusive pedido a contratação de um goleiro.

Como foram as escalações de Paulo Sousa até agora

Contra o Boavista, o Flamengo entrou com: Hugo Souza, Gustavo Henrique, Noga e Cleiton; Matheuzinho, Thiago Maia, Gomes e Renê; Vitinho, Marinho e Pedro.

Já no clássico contra o Fluminense, o português escalou: Hugo Souza, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira e Diego Ribas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Após e derrota no clássico, o mengão encarou o Audax com: Hugo Souza, Léo Pereira, Matheuzinho, Isla e Filipe Luís; Thiago Maia, Andreas Pereira e Arrascaeta; Lázaro, Gabigol e Pedro.

Na última partida, onde o Flamengo teve o resultado mais elástico, a equipe titular foi: Hugo Souza, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Léo Pereira; Rodinei, Arão, Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Marinho e Gabigol.

Retirado de: Torcedores