‘Ficou devendo’, diz comentarista sobre o rendimento do Flamengo contra o Vasco

Jogadores do Flamengo se reúnem antes de clássico contra o Vasco pelo Cariocão (Foto: Paula Reis/Flamengo)

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Vasco novamente e se tornou o primeiro finalista do Campeonato Carioca. A partida, embora tenha trazido o resultado final esperado, não convenceu a parte do público, que esperava um desempenho mais expressivo do Mais Querido dentro das quatro linhas.

Comparando o atual elenco com o Flamengo de 2019, o comentarista Celso Unzelte mencionou Jorge Jesus e afirmou que o time ficou devendo em rendimento no confronto em geral, contando os jogos de ida e de volta contra o Vasco.

Leia também:

— Vamos fazer um exercício, vamos supor que não houvesse Jesus 2019. Vamos ficar só com esse e a diferença que existe entre Flamengo e Vasco. Acho que ficou devendo, passou muito na conta do chá no ponto de vista de rendimento. Muito menos do que os prognósticos falavam. O primeiro jogo foi 1 a 0 graças a um pênalti do VAR.

O comentarista continuou suas colocações, afirmando que mesmo sem a “Era Jorge Jesus”, o Flamengo deveria ter desempenho acima do que apresentou contra o rival na semifinal do Carioca. Por fim, ele avaliou os trabalhos dos técnicos que passaram pelo time após JJ e disse que Paulo Sousa é o treinador mais consistente no comando do elenco desde então.

— Então mesmo que não houvesse Jesus 2019, haveria cobrança em cima desse momento. Se olharmos o que é hoje Flamengo e o Vasco, ficou devendo. Tanto que o discurso do Paulo Sousa é tudo no sentido de justificar isso. O Flamengo deu sopa para o azar nos primeiros 30 minutos. Agora, de todos os técnicos que passaram no Flamengo depois do Jesus, esse apesar dos pesares, é o mais consistente.

Classificado para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo aproveita dos dias livres que possui pela frente e inicia as preparações para a final do torneio. Seguindo o cronograma de Paulo Sousa, o elenco recebeu dois dias de folga para descansar mentalmente e retorna ao Ninho do Urubu somente nesta quarta-feira (23).

A partir da reapresentação, o grupo colocará todo o seu foco no confronto da semana seguinte, quando enfrentará Fluminense ou Botafogo, dependendo do resultado final do duelo, que acontecerá nesta segunda-feira (21), às 20h (horário de Brasília) e no domingo (27), às 16h (Brasília).