Hugo Souza é destaque do Flamengo nos dois jogos contra o Vasco

Jogadores do Flamengo comemoram vitória sobre o Vasco e classificação para a final do Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo aproveita o começo desta temporada para fazer testes e ajustes para a sequência do ano. Nesta pegada, Paulo Sousa está aproveitando para aumentar a confiança de Hugo Souza, que vinha sendo bastante criticado pela torcida por suas atuações nos jogos do time.

Desta forma, aos poucos o goleiro tem aprimorado suas habilidades em campo e vem rendendo bons resultados à equipe. Em 2022, o jovem participou de 10 jogos e sofreu seis gols.

Mas seus grandes destaques estão acontecendo nas partidas mais recentes. Nas semifinais do Campeonato Carioca, por exemplo, Hugo segurou as pontas e não deixou o gol ser vazado nenhuma vez sequer.

No total, foram dez defesas, sendo três delas difíceis e resultando em 100% de aproveitamento. Assim, o arqueiro foi um dos grandes destaques do Flamengo tanto no jogo de ida quanto na volta contra o Vasco.

Veja as estatísticas:

Agora com a vaga na final do Carioca assegurada, Hugo Souza terá uma semana inteira para se preparar para a final do estadual. Assim como o goleiro, o restante da equipe rubro-negra terá uma semana sem compromissos e focada nos treinos para encarar o vencedor de Botafogo x Fluminense.