“Paulo Sousa exige que todos marquem o tempo todo”

Paulo Sousa comanda o time do Flamengo em clássico contra o Vasco pela semifinal do Cariocão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Ainda sem mostrar o desempenho que a torcida esperava, o Flamengo venceu novamente o Vasco no jogo de volta da semifinal e confirmou sua classificação para a etapa final do Campeonato Carioca.

As opiniões sobre a performance do grupo foram variadas, mas uma boa parte delas critica o nível em que o time está jogando a esta altura do campeonato. Comentando justamente sobre o assunto, o comentarista Eugênio Leal, fez colocações durante o programa “Sportscenter”.

— Há uma expectativa enorme criada e com justificativa, porque é um investimento forte. A distância em relação a todos os adversários do Rio de Janeiro é grande em termos de qualidade de time e a gente não vê isso em campo. O Vasco dominou até os 25 minutos do primeiro tempo, algo inimaginável, porque nas últimas partidas não vinha acontecendo isso.

— O Flamengo não disputou no início da partida contra o Vasco. O Flamengo entrou para administrar, deu espaço para o Nenê inacreditável no meio-campo. Ontem os homens de frente participaram muito pouco da marcação, o Paulo Sousa falou sobre isso após o jogo. Para o sistema do Paulo Sousa funcionar, ele exige que todo mundo marque o tempo inteiro.

Apesar das críticas, Paulo Sousa segue firme no comando do Flamengo e prepara resoluções para os problemas apresentados em campo conta o Vasco. Os próximos compromissos do time serão os jogos de ida e volta pela final do estadual.

Antes disso, a equipe fica de olho nos confrontos entre Fluminense e Botafogo pra estudar e avaliar os possíveis adversários na final. As partidas entre os times ocorrerão às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (21) e às 16h (Brasília) de domingo (27).