“Rony é melhor do que Pedro”, opina Sormani sobre jogador do Flamengo

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Juventude no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Um dos assuntos mais discutidos pelos palmeirenses nas últimas semanas foi a possibilidade de o time paulista realizar a compra de Pedro, atacante do Flamengo. Os torcedores, no entanto, ficaram na vontade mesmo, já que a própria presidente do Alviverde confirmou a desistência no atleta.

Contudo, o assunto ainda é discutido na mídia esportiva. Desta vez, Sormani afirmou em sua participação no programa ”F90” da ESPN que o Palmeiras não precisa correr atrás do camisa 21 rubro-negro. De acordo com o comentarista, Roni já faz parte do elenco e desempenha melhor a função, sendo considerado melhor do que Pedro por ele.

— Eu, se sou presidente do Palmeiras, não contrato um centroavante. Eu acho o Rony melhor que o Pedro. No sistema de jogo do futebol moderno de hoje, jogador que tem essa movimentação, a velocidade, a inteligência tática que tem… Ele faz gol sempre.

— O gol contra o Corinthians, acho, uma cabeçada dele, a bola volta e o Danilo faz o gol. Quem que estava lá cabeceando? Era ele (Rony). Não é que se esconde, ele briga, ele é rápido. Olha o gol que fez ontem… Todo jogo ele tá lá. ‘Uh, quase fez, tá vendo só? Tá faltando um centroavante’. É porque ele está lá. Será que um centroavante de ofício estaria perdendo esses gols? Eu não sei, mas o Rony está sempre lá, brigando, correndo, driblando, abrindo espaço, criando confusão na defesa adversário.

Finalizando sua linha de raciocínio, Sormani declarou que Roni é mais habilidoso que Pedro, colocando em comparação seu bom período no Fluminense, assim como sua melhor fase no Flamengo até aqui.

— Para mim, hoje, o Rony é mais jogador que o Pedro. Pega o Pedro do Fluminense, do Flamengo, quando jogou bem, eu prefiro o Rony. Qual o melhor trio de ataque? Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel… Por que isso trio é bom? Porque não tem ninguém fixo. Veiga, Dudu e Rony são bons? Porque não tem ninguém fixo.

Com Pedro à disposição, o Flamengo treina para disputar a final do Campeonato Carioca. Ainda sem horário marcado, as partidas decisivas pelo título do torneio, os confrontos foram agendados para o dia 31 de março (próxima quinta-feira) e 03 de abril (domingo seguinte).