Vasco descarta contratar medalhão do Flamengo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo na partida contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes de mais nada, o Vasco não deve fazer uma contratação expressiva para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, circulou nas redes sociais a informação de que o clube estava atrás de Diego Ribas, do Flamengo.

O site ‘Torcedores’ apurou que não houve qualquer contato da diretoria vascaína para contratá-lo. Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, Diego Ribas tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada.

Entretanto, o camisa 10 pode deixar o rival antes do fim do vínculo a fim de abrir espaço na folha salarial rubro-negra. Além disso, o jogador entrou em rota de colisão com o treinador português devido à falta de oportunidades em 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Ribas é considerado um jogador “negociável” pelo Flamengo. Apesar disso, a renovação costurada no fim do ano passado é considerada como uma das negociações mais contestadas da gestão de Rodolfo Landim.

Com a atuação abaixo das expectativas do Vasco no Campeonato Carioca, o torcedor vem pedindo reforços ao presidente Jorge Salgado. Apesar de Zé Ricardo ter comandado atleta no Flamengo em 2016, o capitão rubro-negro não está no radar da comissão técnica.

Além disso, pesa contra o camisa 10 a idade avançada, o declínio técnico e o alto salário. Aos 37 anos, o meio-campista não vem sendo utilizado por Paulo Sousa. Além disso, ganha R$ 600 mil por mês no Flamengo. Ou seja, o valor é inviável para a realidade econômica do Vasco.

Em São Januário, a ordem do presidente é contratar com potencial de mercado que possa render retorno financeiro e técnico ao clube. Em outras palavras, Diego Ribas não tem perfil para vestir a camisa vascaína em 2022.

Os números de Diego Ribas pelo Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2016, Diego Ribas chegou ao clube durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello para ser uma referência dentro e fora de campo. Desde então, 254 partidas e marcou 41 gols com a camisa rubro-negra.

Nesse ínterim, conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). É, portanto, um dos jogadores mais vitoriosas da história do clube.

Retirado de: Torcedores