Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Gerson, Pablo Marí: Saiba como foi o desempenho dos ex-Flamengo nos jogos do Real Madrid, Lyon, Olympique de Marseille e Udinese

Vinicius Junior comemora vitória do Real Madrid sobre o PSG pelas oitavas de final da Champions League (Foto: Susana Vera/Reuters)

No último final de semana, os ex-Flamengo Vini Jr., Lucas Paquetá, Gerson e Marí foram a campo por suas respectivas equipes. Em seus respectivos compromissos, os clubes europeus contaram com os brasileiros por quase toda a partida.

E a presença deles ajudou para que ninguém saísse de campo derrotado. Dos quatro times, o único que não venceu foi o Lyon de Lucas Paquetá, que empatou com o Strasbourg por 1 a 1.

Já os demais garantiram resultados ainda melhores aos times. Na Itália, Pablo Marí teve seu melhor desempenho na temporada até aqui. O zagueiro atuou em um esquema similar ao que Paulo Sousa implementou no Flamengo e esteve em campo nos 90 minutos da vitória por 2 a 1 da Udinese sobre a Venezia.

Na Ligue 1, da França, Gerson também foi acionado e participou de todo o confronto contra o Montpellier do também ex-Flamengo Matheus Thuler. Neste duelo, a equipe do Coringa venceu por 2 a 0.

Por fim, Vinicius Junior fez mais uma boa partida e mesmo não marcando gols teve a segunda nota mais alta do elenco em desempenho na vitória do Real Madrid sobre o Getafe por 2 a 0. Vale citar que o cria da Gávea deu uma assistência para Casemiro.

Em uma crescente impressionante, Vini terá uma nova oportunidade de se destacar. O atacante poderá ir a campo novamente nesta terça-feira (12), às 16h (horário de Brasília), no jogo de volta contra o Chelsea pelas quartas de final da Champions League.