Confira a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Palmeiras

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta noite, Flamengo e Palmeiras se encontram pela primeira vez na temporada. O duelo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Com torcida única, o Mais Querido busca sequência na temporada e irá pra cima do adversário buscando os três pontos. Além do apoio e a presença em peso da Nação, o time de Paulo Sousa terá a seu favor o bom momento que vive.

Em contraste com a fase rubro-negra, o Alviverde encontra instabilidade em suas partidas e ainda não venceu no Brasileirão. Para explorar as dificuldades do adversário, Paulo Sousa acionará o máximo de jogadores considerados titulares que tem à disposição.

Com Bruno Henrique, Matheus França, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Vitinho entregues ao departamento médico, as opções do técnico serão limitadas.

Seguindo o rodízio proposto pela comissão técnica, Santos será titular nesta partida, uma vez que Hugo jogou contra o São Paulo no final de semana. Ainda no setor defensivo, Arão deverá permanecer na zaga.

Mais à frente, Isla poderá ganhar uma oportunidade, uma vez que a principal escolha do treinador não se encontra disponível e o chileno fez um grande jogo contra o São Paulo.

João Gomes, também em grande fase, permanecerá entre os 11 iniciais, fazendo dupla com Thiago Maia. A novidade deverá ser Lázaro, que ocupará o posto de Bruno Henrique e dará velocidade pelo lado esquerdo do campo.

Daí pra frente, o esquema permanecerá com o trio esperado. Everton Ribeiro volta a desempenhar no nível esperado e crava sua vaga entre os titulares, assim como Arrascaeta e Gabigol.

Provável escalação do Flamengo:

Santos, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.