Jornal espanhol se derrete por João Gomes, do Flamengo: “Completo e indispensável”

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo ainda não conseguiu embalar na temporada sob o comando de Paulo Sousa. Com a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, o Rubro-Negro desperdiçou a chance de colar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo com a oscilação do time, uma figura já chama a atenção na Europa: João Gomes.

O meio-campista foi alvo de uma reportagem do jornal espanhol AS e teve suas qualidades destacadas pelo veículo.

João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para o Flamengo competir e manter a equipe arrumada em campo”, publicou o diário na publicação.

O jornal da Espanha trata sobre o poder de marcação da joia rubro-negra, mas não limita as qualidades apenas aos desarmes.

“Cheio de vigor físico e sede de competição, ele lidera as estatísticas de roubos de bola no Campeonato Brasileiro. Entre seus companheiros é também quem mais venceu duelos, mais recuperou bolas, o primeiro em ações defensivas, quem sofreu mais faltas e quem completou mais passes no terço final do campo”, publica o AS com base em dados do portal SofaScore.

“Todos esses números falam de um jogador completo, que não só defende como com a bola está seguro na criação e também no campo rival”.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes se tornou titular absoluto do time sob o comando de Paulo Sousa. O volante tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2025.

Retirado de: ESPN