Absurdo! Criança e idoso da torcida do Flamengo são agredidos por torcedores da Católica

Torcedor da Universidad Católica faz gestos racistas direcionados a torcedores do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

A partida do Flamengo contra a Universidad Católica foi um show de horrores. Apesar de voltar para o Brasil com os três pontos, o Rubro-Negro retorna para casa com cenas lamentáveis da noite passada.

Enquanto as equipes se enfrentavam dentro das quatro linhas, as arquibancadas foram marcadas por episódios criminosos dos chilenos. Além de jogar muito papel no campo para atrapalhar o jogo, parte da torcida da Católica agiu agressivamente contra a torcida rubro-negra.

Um dos gestos está mostrado acima, onde um homem imita um macaco e faz gestos sexuais para a torcida visitante. Além disso, o próprio Flamengo divulgou vídeos que mostram objetos como sinalizadores acesos, pedras e vidros de bebida sendo arremessados contra a torcida do Flamengo.

As atitudes trouxeram consequências lamentáveis aos flamenguistas presentes. Em imagem divulgada pela jornalista Raisa Simplicio, é possível ver um idoso com a cabeça sangrando após ter sido atingido por cápsulas de sinalizadores.

Um outro episódio foi registrado pelo jornalista Gabriel Reis, onde ele mostra uma criança que foi atingida também na cabeça com uma pedra arremessada por torcedores dos donos da casa.

Até o momento, a Conmebol não se manifestou sobre o caso. A Universidad Católica, por sua vez, emitiu um comunicado e pediu para aqueles que possuem registros do ocorrido os enviem para o e-mail informado. O clube ainda afirmou que trabalhará para a identificação dos autores e aplicar duras sanções, avaliando também a apresentação de denúncias criminais.

Confira as publicações: