Filipe Luís, Pedro, Rodrigo Caio, Pablo, Marinho, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Vitinho, Matheuzinho, Matheus França e Léo Pereira: Flamengo pode chegar a 11 desfalques para o clássico contra o Botafogo

Pablo em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Precisando se encontrar em meio aos desfalques, o Flamengo enfrentou o Talleres em um duelo que terminou empatado de trouxe novas preocupações. Dos atletas acionados na partida, três podem desfalcar o time contra o Botafogo no final de semana.

O primeiro deles é Pablo, que mal começou a jogar no time. O zagueiro sofreu lesão logo em sua primeira semana de treino no Mais Querido, e só pôde estrear no jogo contra o Athletico pelo Brasileirão.

O atleta sentiu dor na coxa logo no começo do jogo contra o Talleres e precisou ser substituído aos 12 minutos. O defensor será reavaliado no Ninho do Urubu.

A segunda possível baixa é Filipe Luís, que deixou o campo na metade do segundo tempo com a mão na coxa indicando incômodo. O caso é similar à situação de Pedro, acionado na segunda metade da partida para resolver o placar. Após marcar o gol de empate, o camisa 21 também sentiu dores musculares.

Com os três nomes em sinal de alerta, o Flamengo pode enfrentar o Botafogo com 11 desfalques. Os outros oito já foram baixa contra o Talleres por problemas físicos. São eles: Marinho, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Matheuzinho, Vitinho e Matheus França.

Podendo ter o equivalente a uma escalação fora do clássico, o Flamengo retorna ao Brasil visando as preparações para a partida contra o Botafogo. O duelo ocorrerá no domingo (08), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.