Jornalista aponta técnico que deveria ter sido contratado pelo Flamengo: “Muito melhor”

Paulo Sousa comanda o time do Flamengo em clássico contra o Vasco pela semifinal do Cariocão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em live após a vitória do Flamengo sobre o Altos, pela Copa do Brasil, Renato Maurício Prado voltou a detonar o trabalho de Paulo Sousa no clube carioca. Avaliando que o time sequer evoluiu desde o início da temporada, o jornalista acredita que a diretoria errou ao contratar o ex-técnico da Polônia. Sendo assim, ele apontou que Carlos Carvalhal, que está de saída do Braga, deveria ter sido o escolhido para ocupar o lugar de Renato Gaúcho.

Agora, RMP analisou que a possível chegada de Carlos Carvalhal, no meio da temporada, é improvável. Isso porque a diretoria não deve, em caso de Paulo Sousa ser demitido, trazer mais uma aposta do futebol europeu.

“Em vez do Paulo Sousa, no momento em que não se acertaram com o Jorge Jesus, teria sido muito melhor ter trazido o Carvalhal. Mas não sei se nessa altura do campeonato eles (dirigentes) vão apostar no Carvalhal depois do fracasso com o Paulo Sousa. Acho muito difícil!”, disse.

Como irá deixar o Braga no meio do ano, Carvalhal admitiu que pode trabalhar no futebol brasileiro. Além do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e Internacional cogitaram a chegada do português, que sempre se encontra especulado para desembarcar no país.

“Foi-nos lançado um desafio e está tudo em aberto em relação ao que nos possa aparecer. Ficar em Portugal, ir para o Brasil, ir para países árabes ou para a Turquia. Está tudo em aberto. Quero é acabar bem o nosso trabalho. Não estou minimamente preocupado. Depois analisarei o que poderá aparecer”, contou.

Erros de Paulo Sousa

Seguindo com as críticas em relação a Paulo Sousa, Renato Maurício Prado não engoliu as desculpas do treinador em relação ao desempenho do Flamengo. Dessa forma, uma das decisões contra o Altos, em colocar Rodinei como lateral-esquerdo, foi detonada, mesmo com a assistência do lateral para o gol marcado por Victor Hugo. Por conta disso, o jornalista classificou o atual comandante do time carioca como o pior profissional contratado durante a gestão de Rodolfo Landim, que já contou com Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

“Para mim, o Paulo Sousa é o pior treinador da gestão do Landim, olha que é uma disputa duríssima! Ele agora está dizendo que não vai dar para treinar por conta do calendário, mas ele teve tempo para treinar. Ele se apresentou junto com os jogadores, teve o Estadual para fazer todos os testes. Disse que em abril o time estaria jogando como ele gosta. Estamos em maio. Depois que o Jesus foi embora, dispensaram nutricionistas, psicólogos. Agora, está uma b… O cara se defender que colocou o Rodinei na esquerda por causa do balão que ele deu (no segundo gol) é ridículo. Tendo o Ayrton Lucas no banco. Só de ter colocado o Rodinei na esquerda, só mostra o treinador ridículo que o Paulo Sousa é!“, disparou.

Retirado de: Torcedores