Mauro Cezar Pereira defende trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Paulo Sousa comanda o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A temporada do Flamengo não tem sido fácil até aqui. Com a mudança de comando do time e uma reformulação acontecendo na equipe, o elenco tem encontrado dificuldades para produzir bons resultados com as ideias propostas por Paulo Sousa.

As atuações não convencem e a torcida expressa sua indignação com diversos protestos. No entanto, é fato que uma reformulação do tamanho que está sendo feita na equipe leva tempo.

Leia também:

O tema foi levantado por Mauro Cezar Pereira, que falou um pouco sobre o desempenho dos jogadores que atuaram contra o Altos e a possível evolução do time sob o comando de Paulo Sousa.

Flamengo entrou em campo muito diferente, com um time que nunca havia jogado junto. Aliás, um time preguiçoso no primeiro tempo também. Mas aí, tudo é culpa do Paulo Sousa, as pessoas estão malucas. É preciso entender que pode se analisar um técnico pelo potencial dele, acredito que o português pode vir a fazer um bom trabalho. Mas ele está fazendo uma reformulação necessária, foi chamado para isso, e esse processo leva tempo.

Em seguida, o jornalista falou sobre a relação da torcida com Jorge Jesus e afirmou que a Nação precisa superar o ex-Flamengo neste momento. Para ele, o cenário atual é de fazer com que a equipe colha bons frutos com o técnico que tem nas mãos agora. E JJ pode até voltar em cena, mas em outro momento.

— Resistências já foram enfrentadas por ele dentro do elenco e dentro do clube. O Carioca mostrou isso. Agora, com a visita do Jorge Jesus ao Rio, uma parte da torcida começou a achar que deveria contratar ele que os problemas seriam resolvidos. Não é assim, o Jorge foi um dos melhores treinadores que já passou pelo Brasil, mas ele foi embora, e é direito dele isso. O Rubro-Negro não pode ficar refém do treinador. Esqueçam o Jorge Jesus, quem sabe em um outro momento, mas não agora.