Lucas Paquetá, Gerson, Pablo Marí, Jean Lucas e Rodrigo Muniz: saiba como foram os jogos do final de semana dos ex-Flamengo

Lucas Paquetá e Thiago Mendes em ação pelo Lyon contra o Bordeaux (Foto: AFP)

Enquanto a temporada dos times brasileiros ainda está no começo, os clubes europeus estão próximos a encerrarem mais um ciclo. Sendo assim, equipes que já possuem seu destino selado nas competições nacionais – como é o caso do Real Madrid, campeão da La Liga e finalista da Champions League – estão aproveitando o momento para poupar parte do time principal.

Neste caso, Vini Jr e seu companheiro de ataque, Karim Benzema, não entraram em campo no empate com o Cádiz do último domingo (15). Outro que não foi a campo foi Samir, que não reforçou a zaga do Watford, o qual acabou sendo goleado pelo Leicester por 5 x 1.

Fora os dois atletas citados, os demais ex-Flamengo foram acionados em suas equipes, alguns ganhando mais minutos do que outros. Na França, Lucas Paquetá teve mais uma atuação acima da média e foi um dos melhores em campo na vitória sobre o Nantes por 3×2.

A mesma sorte não chegou a Gerson, que teve a melhor avaliação em campo, mas não conseguiu trazer a vitória ao Olympique de Marseille, que acabou perdendo por 2×0 para o Rennes. Outro que teve resultado negativo foi Pablo Marí, que também foi o melhor em campo de sua equipe, mas acabou sendo derrotado por 3×2 para o Spezia.

As menções honrosas vão para Jean Lucas e Rodrigo Muniz. O volante do Mônaco foi acionado somente nos minutos finais da goleada sobre o Stade Brestois por 4×2. Já na Inglaterra, o jovem atacante foi acionado aos 15 do segundo tempo e até teve o melhor desempenho do grupo, mas não conseguiu reverter a situação do Fulham, que já perdia de 4×0 para o Sheffield United.