Ídolo do Flamengo defende Hugo Souza

Hugo Souza em jogo do Flamengo pela Libertadores no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve uma grande atuação contra a Universidade Católica e conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Todavia, mesmo sem levar gol, com o placar de 3 a 0 para o Rubro-Negro, Hugo Souza ainda foi vaiado dentro do Maracanã. Para o ídolo da Nação, Júnior, este não é o melhor caminho para contribuir na evolução do jogador.

— Se a torcida quer que o jogador der retorno durante os 90 minutos, a vaia é o pior caminho. Pode ser garoto, ou até mesmo experiente, já vimos isso, cria instabilidade no jogador muito grande. É preciso ter muita força de concentração. Naturalmente, o Hugo ainda não tem, até pela fase em que vive. Se quiser que ele volte a ter boas atuações a vaia não será o caminho, comentou o ex-jogador no programa “Seleção Sportv”.

Leia também:

— Temos dúvidas se ele será um bom goleiro. O Hugo já mostrou grandes qualidades mas ainda precisa melhorar. Mas se continuar sendo vaiado será muito difícil ter um controle emocional. Contudo, este jogo de ontem pode ser um divisor de águas para o jovem goleiro. Ele precisa entender que a posição que ele joga é a mais difícil do jogo, a margem de erro tem que ser sempre zero, e todo esse cenário pode fazer com que o Hugo cresça, concluiu.

Por fim, Hugo Souza não chegou a tomar nenhum gol na última partida contra a Universidade Católica. Porém, mostrou mais uma vez insegurança e falhas durante a partida. O jovem goleiro vem sendo opção de Paulo Sousa por conta da lesão de Santos e Diego Alves.

Retirado de: Diário do Fla