Paulo Sousa ganha reforço para o jogo entre Flamengo e Fluminense

Paulo Sousa e Dr. Marcio Tannure em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Vitinho de volta como boa notícia, mas um grande ponto de interrogação naquela que é a principal pergunta do torcedor do Flamengo: quando Santos ficará à disposição? Sem novos casos de lesão pela terceira partida consecutiva, Paulo Sousa terá o camisa 11 pronto para o clássico de domingo e só. O caso do goleiro ainda demanda cuidados e a expectativa é de retorno somente em duas a três semanas.

Santos se recupera de uma lesão grau 2 na coxa há 20 dias e ainda está em estágio de fisioterapia. A previsão é de que comece a trabalhar a parte física em breve, mas o retorno às atividades com bola dependerá ainda de evolução no trabalho de transição e liberação total dos movimentos de queda. A expectativa é de que o processo dure pelo menos mais duas semanas.

Leia também:

Paralelamente a isso, Paulo Sousa vive a pressão diante das falhas consecutivas de Hugo. Matheus Cunha é a opção de momento, enquanto Diego Alves já voltou a trabalhar no campo em reta final de cura da pubalgia que o incomoda desde o último dia 9. O elenco rubro-negro folgou nesta quarta-feira.

Vitinho, que não entra em campo desde o Fla-Flu da primeira final do Carioca, dia 30 de março, está recuperado de lesão na coxa e será relacionado para o clássico contra o próprio Tricolor, domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

Entre os outros jogadores no DM, Gustavo Henrique segue trabalho de transição após lesão muscular na coxa e Filipe Luís está próximo de deixar a fisioterapia por conta de problema na panturrilha. O lateral já faz atividades no campo.

Por fim, Matheus França e Fabrício Bruno estão em tratamento ainda na academia e fisioterapia após fratura na fíbula e problema no pé esquerdo, respectivamente.

Retirado de: Globo Esporte