Flamengo pode faturar bolada com possível venda de Lucas Paquetá

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: John Berry/Focus Features)

Após fazer uma grande temporada no Lyon e se firmar como titular da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá está sendo cobiçado pelo futebol inglês. Encantado com a habilidade do meia, o Newcastle, da Inglaterra, tem interesse na contratação.

E para ter o atleta, o time inglês está disposto a gastar uma grana preta. Segundo o jornal britânico “The Times”, a equipe estaria disposta a investir 50 milhões de libras (algo em torno de R$ 300 milhões na cotação atual) pela transferência.

Leia também:

Caso o negócio avance e o jogador de fato seja vendido pelo clube francês, o Flamengo receberá uma pequena parte do valor total pelo mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador do craque. Sendo assim, cerca de R$ 15 milhões irão para os cofres rubro-negros.

Cabe destacar que o Lyon não tem interesse em negociar o jogador, e pretende contar com ele para a próxima temporada. No entanto, o valor citado é bastante alto e considerado irrecusável para o time francês.

Vale ressaltar também que as cifras são expressivas para o Newcastle. Se realmente comprar o atleta brasileiro e pagar o montante mencionado acima, esta será a maior transação da história do clube inglês.