Flamengo ganha mais um desfalque para o próximo jogo

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Altos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na noite deste domingo (29 de maio), o time do Flamengo entrou no gramado do Maracanã para disputar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Mais Querido foi o Fluminense. E antes mesmo de acabar o primeiro tempo, a torcida rubro-negra recebeu uma notícia negativa para o próximo jogo.

Isso porque, aos 27 minutos da primeira etapa, Gabigol levou um cartão amarelo e está suspenso. O árbitro Raphael Claus puniu o atacante devido a reclamações. Portanto, o camisa 9 não poderá jogar contra o Fortaleza. O duelo contra o clube nordestino também acontecerá no estádio do Maracanã.

Leia também:

Vale destacar que contra o São Paulo (2ª rodada) e contra o Palmeiras (4ª rodada), ele também foi punido por conta de reclamações. O histórico de Gabi fica ainda pior se levarmos em consideração a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Em ambas, ele também foi punido com um cartão amarelo por questionar decisões da arbitragem.

Desta forma, todos os cartões que Gabi recebeu em 2022 foi oriundo de reclamações. Veja abaixo o histórico da atual temporada:

  • São Paulo – 2ª rodada do Brasileirão – Reclamações
  • Palmeiras – 4ª rodada do Brasileirão – Reclamações
  • Fluminense – 8ª rodada do Brasileirão – Reclamações
  • Altos – Copa do Brasil – Reclamações
  • Talleres – Copa Libertadores – Reclamações

Situação do departamento médico

Neste exato momento, o time do Flamengo conta com quatro jogadores sob os cuidados do departamento médico:

  • Santos (fisioterapia);Fabrício Bruno (processo de cicatrização de cirurgia no pé esquerdo);Gustavo Henrique (transição);Matheus França (fisioterapia e academia).