Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Andreas no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
No começo do ano, o Flamengo enxugou bastante seu plantel e se despediu de diversos jogadores. Entretanto, aquelas não são as únicas saídas esperadas para o grupo. Atualmente a equipe conta com sete nomes que podem deixar o clube, seja por valorização, devolução ou por proximidade de fim de contrato.
Confira abaixo o levantamento realizado pela equipe do portal GaveaNews.com para lhe manter muito bem atualizado:
Emprestado pelo Manchester United em agosto do ano passado, Andreas está próximo de se despedir do Flamengo. Embora tenha feito bons jogos em suas últimas atuações, o Rubro-Negro não deve comprar o atleta, que retorna ao time inglês em julho deste ano.
Formado e revelado pelo Flamengo, o jovem de 21 anos está em alta no mercado da bola. Após começar bem a temporada e receber diversas oportunidades de Paulo Sousa, o volante atrai clubes europeus e pode acabar sendo negociado caso uma grande oferta apareça.
De vilão a herói do Flamengo no clássico do último final de semana, Hugo chama atenção no exterior. Apesar do mau momento nos últimos meses, o goleiro é bem visto por clubes da Europa e pode receber uma oferta em breve caso volte a se destacar.
Contratado em 2020 para suprir a falta de Rafinha, Isla não teve o desempenho esperado no Flamengo. O jogador foi um dos mais criticados do elenco em parte de seu contrato, e não terá vínculo renovado. Sendo assim, é provável que o lateral seja negociado em breve para que o Fla receba alguma compensação pela saída.
O caso de Rodinei é um pouco diferente dos demais citados até aqui. Assim como Isla, o lateral também está próximo do fim de contrato. Contudo, o Flamengo entende que ainda há mercado para o jogador no Brasil.
Sendo assim, há o interesse da renovação para que o clube tenha compensação financeira. Enquanto as oportunidades não aparecem, o atleta permanecerá integrando a equipe rubro-negra.
Atualmente o goleiro não faz atividades com o grupo pois ainda se recupera de lesão. Diego Alves possui contrato com o Fla até o final do ano, mas pode deixar o clube por uma nova equipe. Recentemente ele chegou a ser ventilado no São Paulo devido a sua boa relação com Rogério Ceni.
O atual contrato do camisa 10 com o Mengão finaliza em dezembro de 2022. Existe uma grande possibilidade de o clube não renovar, uma vez que o jogador é pouco acionado e já tem idade avançada. Desta forma, o Fla não barraria a saída do meia para outra equipe.
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…
A torcedora mirim Micaele, do Flamengo, viralizou nas redes sociais ao demonstrar de forma espontânea…
Revelado pelas categorias de base do Coritiba, Igor Paixão voltou a ganhar destaque no cenário…
Após mais uma vitória, o Flamengo recebeu nova mensagem de reconhecimento do presidente da FIFA,…