Manchester United conta com retorno de Andreas Pereira após empréstimo ao Flamengo

Andreas Pereira em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No começo desta temporada, o Flamengo chegou em acordo com o Manchester United pela compra de Andreas Pereira. Neste mesmo período, no entanto, o departamento de futebol rubro-negro passou por turbulências, o que fez com que a transação fosse repensada.

Agora, nas entrevistas que concedeu nas últimas semanas, Marcos Braz não confirmou nem negou o acerto pela aquisição. Sabendo desta situação, o diretor esportivo do clube inglês, John Murtough, ligou para o meia e afirmou que ele está nos planos do time para próxima temporada. A informação foi divulgada pelo “TNT Sports”.

Leia também:

A opção por utilizar o brasileiro na equipe passa pelos desfalques na posição e vai de encontro com o técnico contratado para comandar o time na temporada 2022/23. O treinador Erik Ten Hag conhece Andreas dos tempos de PSV e gosta do trabalho com o atleta, o que pode ter pesado na decisão.

Cabe destacar, no entanto, que o Manchester United respeitará o acordo com o Flamengo e concretizará a venda caso o clube da Gávea realmente vá em frente com a negociação. Para contratar Andreas, o Rubro-Negro precisará pagar cerca de € 10 milhões (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual).

Após a contratação de Paulo Sousa, o camisa 18 recebeu poucas oportunidades e tem futuro indefinido. Apesar disso, o atleta está bem fisicamente e é uma das opções da equipe para o jogo do final de semana.

Em seu próximo compromisso, o Mais Querido visita o Athletico-PR pela 3ª rodada do Brasileirão. O duelo ocorrerá às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.