Paulo Sousa fala sobre o futuro de Andreas Pereira no Flamengo

Andreas Pereira em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O técnico Paulo Sousa confirmou que pediu à diretoria do Flamengo a compra do meia Andreas Pereira, figura importante na virada sobre o Fluminense neste domingo.

— Eu gostaria de ter a continuidade do Andreas. Já falamos com Bruno (Spindel). Mas não depende só de nós. Depende do jogador, do seu clube (Manchester United). Hoje ele foi determinante, como o Hugo, afirmou o treinador.

Leia também:

— São dois jogadores que trabalham todos os dias para ajudar nossa equipe a ganhar. No jogo contra a Católica, o Andreas faz um jogo extraordinário e hoje foi determinante como o Hugo. O que também vem sendo determinante é a capacidade da equipe procurar ser feliz. Temos trabalhado por isso e com a sinergia de hoje conseguimos ser felizes. Se conseguirmos manter, vamos estar muito mais próximos de ganhar títulos importantes, concluiu.

Andreas tem contrato de empréstimo até o fim de junho, e o Flamengo foi até a Europa para selar sua compra junto ao Manchester United, mas ainda não a assinou.

Tanto o jogador como seus representantes aguardam uma posição definitiva do clube, pois o United já avisou que tem interesse em repatriar o atleta após a chegada do técnico Erik ten Hag. O jogador custaria ao Flamengo 10 milhões de euros, fora salários em um novo contrato até 2026.

Retirado de: O Globo