Emprestado pelo Manchester ao Flamengo, empresário de Andreas Pereira crava futuro do meia

Andreas em jogo do Flamengo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Perseguido pela falha na Libertadores, Andreas Pereira, que já falhou em 2022, foi escalado em um duelo extremamente importante para o Flamengo. Apesar disso, o camisa 18 ignorou a pressão e brilhou na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, deixando sua marca e fornecendo assistência para Gabigol balançar as redes. Sendo assim, em coletiva, Paulo Sousa pediu que o meia fosse comprado pela diretoria.

— De todos aqueles que nós temos, gostaria que tivesse essa continuidade que já deixei expressa (renovação de contrato). Claro que não depende só de nós, depende do jogador, do clube. No jogo contra a Católica, o Andreas faz um jogo extraordinário e hoje foi determinante como o Hugo. O que também vem sendo determinante é a capacidade da equipe procurar ser feliz. Temos trabalhado por isso e com a sinergia de hoje conseguimos ser felizes. Se conseguirmos manter, vamos estar muito mais próximos de ganhar títulos importantes, afirmou o técnico.

Leia também:

Apesar do desejo de Paulo Sousa, a permanência de Andreas Pereira no Flamengo não deve acontecer. Em contato com o jornalista Venê Casagrande, Giuliano Bertolucci, empresário do atleta, cravou que o destino, na segunda metade do ano, será o futebol europeu, já que o belga tem vínculo com o Manchester United.

Já era. Vai para Europa, afirmou o agente.

Além disso, o jornalista ouviu a versão do Flamengo. Consultando um dirigente que teve o nome mantido em sigilo, a avaliação do clube carioca é que a compra, estabelecida em 10.5 milhões de euros, não será exercida pelo Flamengo.

— Deve voltar sim. Dificilmente vão emprestar por estar perto do fim do contrato, e a compra é bastante improvável, confidenciou o dirigente.

Valor de Andreas Pereira

Em sua primeira entrevista após a falha na final da Libertadores, Andreas Pereira manifestou o desejo de ficar no Flamengo. Neste contexto, ele respondeu se o preço acertado entre o Rubro-Negro e o Manchester United era caro.

— Tenho contrato até junho e sempre vou fazer o meu melhor para o Flamengo. Estou focado e positivo para o que vier. Só quero agradecer a torcida, os companheiros, e tudo que estão fazendo por mim e fizeram. Realmente, foi difícil, muito difícil depois da final, mas é algo que eu dentro de mim já superei. Já coloquei para trás e estou olhando para frente mais tranquilo. Tenho certeza que tenho qualidade suficiente para reverter essa situação.. Não fico prestando muita atenção nessas coisas, mas todo mundo sabe que eu priorizei o Flamengo. Todos no clube sabem disso. É difícil eu falar sobre meu próprio valor, mas um jogador do Manchester United por 10 milhões de euros… É para ficar mais barato? Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: “Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom, relatou ao GE.

Retirado de: Torcedores