Flamengo aprova, e agentes de Hugo Souza procuram clubes na Europa

Hugo Souza em jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De joia da base a vaiado pela torcida, a caminhada de Hugo Souza no time profissional não é nem de longe o que se esperava quando o goleiro estreou em 2020. Na atual temporada foi quando a situação desandou de vez.

Com o desempenho da equipe abaixo do esperado, o goleiro não é um dos destaques positivos e tem cometido falhas recorrentes no decorrer dos jogos. Tendo o atual cenário em mente e sabendo da desvalorização do jogador, a diretoria do Flamengo deu o aval aos agentes do camisa 45 para procurar oportunidades na Europa.

Segundo o portal Torcedores.com, o Rubro-Negro autorizou três intermediários do atleta a procurarem clubes do Velho Continente. Os nomes não foram informados, mas o trio teria contato com equipes de Bélgica, Espanha, França, Portugal e Itália.

Vale lembrar que o goleiro já atraiu interesse de times europeus, como foi o caso do Ajax, da Holanda. Na época em que houve a aproximação, o arqueiro estava em uma crescente e o Flamengo optou por permanecer com o camisa 45.

A boa fase, porém, não durou tanto quanto esperado. Em seguida, criou-se a esperança de que a chegada de Paulo Sousa poderia trazer soluções para o jovem, mas a melhora também não aconteceu.

Agora sob o som de vaias e protestos, o goleiro é uma das únicas opções do elenco para a posição, que hoje conta com dois desfalques. Santos ainda não tem condições de reintegrar o elenco pois ainda trata lesão, e Diego Alves faz fisioterapia no gramado por conta de uma pubalgia.