Ex-atacante do Palmeiras defende Vinícius Júnior e ataca imprensa

Vinicius Junior marca do gol do título do Real Madrid na Champions League (Foto: Franck Fife/AFP)

Durante live na Twitch, na última segunda-feira (30), o ex-atacante do Palmeiras, Kleber Gladiador fez duros ataques a imprensa ao falar do heroi do Real Madrid, Vinícius Júnior, que marcou o gol do título da Champions League, sobre o Liverpool, no sábado.

Kleber afirma que Vinícius Júnior sofreu com críticas no início da carreira, quando ainda era uma promessa no Flamengo. Além de jornalistas, o ex-jogador se mostra decepcionado com o comportamento também de ex-companheiros de profissão que hoje estão na imprensa.

— Hoje, eu vejo um monte de ex-jogador, tudo bunda-mole, tudo bunda-mole. E fala, grita, xinga, fala um monte. Quando está na sua frente, é tudo bunda-mole. Não fala nada, te abraça. Os caras são muito bunda-mole. Não consigo respeitar esses caras. E a maioria eram ex-jogadores. Muitos conheci, tive a oportunidade de sentar, conversar na mesma mesa, e a maioria é tudo bunda-mole. Não tem coragem de falar o que faz no programa, disse Kleber.

— Estou cada vez mais enojado desses jogadores que falam na imprensa. Só falam merda. Impressionante. Impressionante como falam besteira. Não têm respeito. Os caras esquecem que eles jogaram futebol, que eles trabalharam como atleta, do que eles passaram como atleta. Tratar o Vinícius Júnior da forma como trataram no passado, chamando ele de Neguebinha, como se fosse também desprezo chamar ele de Neguebinha, completou o ex-jogador.

Jornalista também viram alvos de Kleber

Na visão do ex-jogador, a maioria dos jornalistas que atuam na imprensa esportiva são frustrados por não terem seguido a carreira como atleta profissional.

— A maioria desses caras que tão falando – óbvio, falando de quem não jogou -, o sonho deles era jogar futebol e eles não conseguiram. Muitos deles até tentaram. Mas era muito ruim. Ou era ruim ou não tinha disposição para aguentar. Não é fácil sair às 5 da manhã, pegar dois busão lotado (sic), afirma Kleber.

— A grande maioria desses caras, se você para pra pensar, tem toda uma ideologia. Impressionante. A maioria desses caras é das antigas, que fala mal de todo mundo há muito tempo, que não jogou bola, que não sabe de nada, mas fala de todo mundo. A maioria tem uma ideologia, tem um partido assumido politicamente, a gente sabe, e é triste ver isso, completou o ex-jogador.

Desde 2017 no Real Madrid, Vinícius Júnior custou cerca de 45 milhões de euros. Na ocasião, muito se questionou as altas cifras bancadas pelo clube espanhol, alegando que o ex-Flamengo apresentava deficiências técnicas e de finalização.

Contratado pelo Real Madrid ainda com 16 anos por 45 milhões de euros, em 2017, Vinícius Júnior chegou a ter sua qualidade questionada. Para muitos, o atacante, revelado no Flamengo não valia a quantia paga pelo time merengue e tinha deficiências técnicas, principalmente na finalização.

Ao lado de Benzema, o brasileiro foi o atleta mais importante do Real Madrid na temporada. Com gols e assistências, foi decisivo na conquista da Liga dos Campeões da Europa. No último sábado, marcou o gol do título sobre o Liverpool.

Vini Jr. comemora feito enorme com Real Madrid

Após a final, o atacante de 21 anos celebrou o momento e exaltou a estratégia da equipe, que criou menos que o adversário, mas foi fatal.

— (Me sinto) A pessoa mais feliz desse mundo, depois de uma temporada tão larga, jogos especiais, emocionantes, chegou o mais bonito. Chegamos aqui, tivemos uma ocasião e marcamos o gol. Não tenho a noção ainda do que estou vivendo, do gol que fiz hoje pelo maior clube do mundo, na maior competição do mundo e sendo tão jovem. Não quero parar por aqui, quero seguir trabalhando muito como trabalhei até aqui, para ganhar tantas Champions Leagues como esses (jogadores veteranos do Real Madrid) que conquistaram a quinta. Eles nasceram para vencer, disse Vinícius Jr. à TNT Sports.

— (Reflexo) De uma temporada muito bonita e especial. Não só minha, mas de todos os jogadores. Aprendemos muito que sofrer é bom, é especial, que o bonito pode demorar, mas pode chegar. Jogar com essa camisa não tem preço, todo jogador do mundo sonha em estar aqui. Eu sonhei e estou realizando meu sonho e o da minha família. Todo jogador que sonha muito alto sonha em jogar com essa camisa, concluiu Vinícius.

Retirado de: Torcedores