Andreas, David Luiz, Rodinei, Vitinho, Filipe Luís, Diego Alves, Diego Ribas, Ayrton Lucas e Isla: Veja a lista dos atletas que terminam contrato com o Flamengo em 2022

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Andreas no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Se aproximando de mais uma janela de transferências, o Flamengo se prepara para movimentar o mercado da bola e trazer novos reforços ao time. Contudo, antes de avaliar as oportunidades que surgirão, a diretoria rubro-negra se atentou primeiramente aos atletas que estão em ano de fim de contrato no clube.

Atualmente, a equipe profissional conta com nove atletas que tem vínculo até 2022. De todos eles, apenas Andreas não tem contrato até o final do ano. O volante, inclusive, não deve ser comprado pelo Fla e retornará ao Manchester United em julho.

O outro caso de empréstimo do grupo é Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo foi cedido pelo Spartak Moscou, da Rússia, até o fim de dezembro e atuará a temporada toda no Mais Querido até que seu futuro seja definido.

Todos os demais nomes na lista pertencem ao Flamengo. Deles, os atletas que tem maior probabilidade de renovar com o clube são Vitinho, David Luiz e Rodinei.

Os dois primeiros possuem mais espaço no time e podem renovar com o intuito de serem acionados pelo técnico. No caso de Rodinei, o Fla pretende estender o vínculo para que possa negociá-lo na sequência, uma vez que o clube entende que há mercado para o lateral no Brasil.

No caso de Isla, o Flamengo não pretende firmar um novo contrato, e por isso não dificultará a saída caso o chileno receba propostas.

Por fim, Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas possuem futuro incerto no clube. O trio tem idade avançada e pode não renovar com o Fla para uma nova temporada.

Vale lembrar que tanto Diego Alves quanto Diego Ribas não vem sendo muito acionados. Nesta temporada, o goleiro fez apenas dois jogos, enquanto o camisa 10 acumula doze participações. Filipe Luís, por sua vez, tem o maior saldo dos três, com dezoito jogos disputados em 2022.