Veja quem poderia assumir o Flamengo interinamente em caso de demissão de Paulo Sousa

Paulo Sousa e ex-jogador Juan em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Pressionado e mais próximo da porta a cada jogo, Paulo Sousa tem futuro incerto no Flamengo. A derrota para o Fortaleza fez com que o ambiente voltasse a ser pesado no clube e até mesmo a diretoria se incomode com a atual situação do comando do time.

Neste cenário, os jogos contra Bragantino e Internacional podem selar o futuro do técnico e ocasionalmente culminar na demissão de sua comissão. Caso o português realmente seja desligado do cargo, a ideia é de que a equipe fosse assumida interinamente pelo auxiliar pertencente ao clube.

Contudo, Maurício Souza, quem geralmente fazia este papel, foi desligado do Fla junto a outros profissionais que lidavam com o elenco profissional. Desta forma, as opções existentes são pouco convencionais.

O primeiro deles é Juan. O ex-jogador do Mais Querido auxilia nas transições dos jovens da base para o futebol profissional e tem convívio direto com o plantel, sendo assim uma das opções para a diretoria rubro-negra.

Outra possibilidade é Mário Jorge, treinador do time sub-20. O profissional conquistou a Supercopa, a Copa do Brasil e o Brasileiro da categoria sub-17 e começará sua nova trajetória na equipe sub-20 do Fla.

Por fim, Léo Ramos também pode ser cogitado. O jovem técnico do elenco sub-17 já foi campeão do Brasileirão sub-17 com o Flamengo e também pode assumir o elenco temporariamente.