Com muitos desfalques, Paulo Sousa tem dilema para escalar a zaga do Flamengo

Rodrigo Caio e Pablo em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Os dias de Paulo Sousa no Flamengo definitivamente já foram mais tranquilos. Agora vivendo “no olho do furacão” e tentando encontrar soluções, o técnico encontra novos problemas pela frente.

A equipe da Gávea enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira (08) com três jogadores suspensos. Dois deles atuam na zaga, Pablo e David Luiz. Sem a dupla, o técnico encontra dificuldades para escalar a dupla de Rodrigo Caio.

Por falar no camisa 3, a ideia anterior era de poupar o jogador nesta partida. Como ele ficou muito tempo afastado por conta de lesões, o clube planejou um retorno gradual, acionando o zagueiro em dois jogos e poupando um. Sendo assim, como foi titular contra Fluminense e Fortaleza, Rodrigo Caio não participaria desta partida.

Porém, com a escassez de opções, Paulo Sousa precisará escalar o defensor novamente. A dúvida, portanto, fica para a escolha do segundo zagueiro.

Léo Pereira não vem bem nos treinamentos e chegou a ser cortado de listas de relacionados anteriores. Com esta questão, Gustavo Henrique foi testado nas últimas atividades do grupo. O camisa 2, no entanto, retorna de lesão e apresentou um pouco de lentidão.

Willian Arão também chegou a ser testado na função. Neste cenário, João Gomes seria a dupla de Andreas no meio-de-campo.

A decisão sobre a situação na zaga ainda não foi resolvida. A resposta final sobre quem atuará ao lado de Rodrigo Caio será feita somente próximo ao começo do jogo. A bola rola para Flamengo e Bragantino às 20h30 (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.