Arrascaeta, Gustavo Scarpa, Léo Ortiz, Nacho Fernández, Andrey, Cássio, Hulk e mais: Veja quem foram os melhores jogadores até a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Divulgação/Flamengo)

A décima rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada ontem (09). Tendo todos os dez jogos disputados, o torneio termina esta etapa com o top-10 dos melhores jogadores até aqui bastante diversificado.

Quem teve o melhor desempenho nestas dez rodadas de competição é Gustavo Scarpa que, inclusive, marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo na noite passada.

Logo atrás dele vem Arrascaeta, o único representante do Mengão neste quesito. Com média bastante expressiva, o uruguaio pode melhorar ainda mais nas estatísticas na próxima semana. O jogador está a serviço da Seleção Uruguaia e volta a compor o elenco rubro-negro somente na rodada 13 do Brasileirão.

O camisa 14 rubro-negro é seguido por Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino. O atleta é um dos principais na posição em atividade no Brasil e vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo no Catar.

Dos demais presentes no ranking, Coritiba e Atlético-MG são os únicos clubes com mais de um representante, com Andrey e Egídio pelo Coxa e Nacho e Hulk pelo Galo. A lista ainda conta com Cássio, Sidmar e Jorginho, sendo o primeiro do Corinthians e os dois últimos de equipes de Goiás.

A escassez de jogadores do Flamengo no ranking é explicada pelo desempenho muito abaixo da capacidade que o elenco tem apresentado nesta temporada. Na expectativa de mudar este cenário, o Mais Querido passa pela mudança de comando e já rescindiu com a comissão técnica de Paulo Sousa.

O novo treinador da equipe já foi definido e deve encontrar a delegação rubro-negra ainda nesta sexta-feira (10). Ainda sem a certeza de quem estará na beira de campo, o Flamengo enfrenta o Internacional neste sábado (11). O duelo ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio.