Gabigol, Bruno Henrique, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Diego Alves, Everton Ribeiro, Diego Ribas, Willian Arão, Rodinei, Vitinho, Santos, Rodrigo Caio e Filipe Luís: Dorival já trabalhou com 13 jogadores do elenco do Flamengo

Após cinco meses de contrato, o Flamengo rescindiu com Paulo Sousa e sua equipe e acertou o retorno de Dorival Júnior ao clube. Esta é a terceira passagem do comandante, que já esteve à frente da equipe em 2012-2013 e 2018.

Mas além de já conhecer bem o clube, o técnico também conhece uma boa parte do atual elenco, seja pelo trabalho anterior no Mais Querido ou até mesmo em outros projetos. No total, foram contatos com 13 atletas do plantel divididos em trabalhos feitos em cinco clubes diferentes.

Leia também:

Seis dos atletas o treinador conheceu no Mais Querido quando o comandou em 2018. São eles: Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Rodinei, Vitinho e Willian Arão.

Anteriormente, entre 2015 e 2017, quando era técnico do Santos, Dorival trabalhou com outros quatro jogadores que hoje atuam no Fla: Bruno Henrique, Gabigol, Gustavo Henrique e Thiago Maia.

Os demais estão dispersos em outros três clubes. Para finalizar a lista, o treinador também já comandou Rodrigo Caio no São Paulo (2017), Santos no Athletico-PR (2020) e Filipe Luís no Figueirense (2003-2004).

Conhecendo boa parte do elenco, Dorival terá seu primeiro contato com a delegação rubro-negra nesta sexta-feira (10) à noite. O técnico encontra o grupo já em Porto Alegre, onde o time enfrenta seu próximo adversário.

Tendo chances de já ter Dorival à beira de campo neste duelo, o Flamengo visita o Internacional neste sábado (11), às 21h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.