“Flamengo precisava do MacGyver para ajeitar esse time cheio de gato gordo”, afirma jornalista

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Isla contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Os últimos títulos conquistados pelo Flamengo foram o Campeonato Carioca e a Supercopa de 2021, ambos ainda no começo do ano. Desde então, o clube tem deixado passar todas as oportunidades de trazer taças para casa.

Apesar de o time ter mudado um pouco e os jogadores terem avançado na idade desde o momento em que estavam em alta no Mais Querido, a torcida rubro-negra entende que a equipe ainda tem muito a oferecer. Por isso, além das críticas aos técnicos que passam pelo grupo e a diretoria, muitas pessoas também direcionam suas reclamações ao elenco.

Tendo a situação da equipe e a recente mudança de técnico em mente, Mano não poupou palavras e detonou o elenco da Gávea no programa “Arena SBT”.

— O Flamengo não precisava do Dorival, Flamengo precisava era do MacGyver para conseguir arrumar esse time cheio de gato gordo. Aqueles gatos que dormem em cima do saco no armazém o dia inteiro, que não consegue mais correr para caçar.

A referência do jornalista se deve a Angus MacGyver, da série “Profissão: Perigo”, exibida no final da década de 80. O personagem ficou marcado por ser capaz de solucionar uma série de desafios com objetos completamente ordinários.

Além de criticar o time, o jornalista ainda comparou a situação do Flamengo com o panorama geral que foi se apresentando no decorrer das últimas temporadas.

—  O Flamengo ganhou tudo, mas o elenco foi dormindo em berço esplêndido. Enquanto isso, o Atlético-MG e o Palmeiras foram correndo atrás e o Flamengo neste marasmo. Está certa a torcida, tem que cobrar mesmo. O elenco tem bola para jogar.

Cada vez mais baixo na tabela de classificação, o Flamengo se prepara para um confronto que poderá resultar na entrada na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá às 20h30 (de Brasília) de quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.