Visando o Atlético-MG, Flamengo poupará Rodrigo Caio no jogo contra o Cuiabá

Rodrigo Caio em jogo do Flamengo contra o Bragantino (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No segundo jogo sob o comando de Dorival Júnior nesta temporada, o Flamengo irá a campo com uma nova configuração. Algumas alterações foram feitas no time titular, sobretudo no setor de meio de campo.

Pensando em acionar os que estiverem em melhor estado físico e poupar os que precisarem de uma pausa, o técnico não irá escalar Rodrigo Caio desta vez. O zagueiro vem de uma sequência de quatro jogos como titular e ficará de fora do confronto contra o Cuiabá.

A escolha se deve principalmente ao fato de que o jogador retorna após um longo período afastado por lesões. Por isso, a intenção do Flamengo é de proporcionar um retorno gradual ao jogador.

Além disso, Dorival também pensa na sequência de jogos que o time terá contra o Atlético-MG neste mês. Para enfrentar Hulk nos dois confrontos que acontecerão em menos de uma semana, o treinador deseja ter o atleta em boas condições e sem desgaste. A informação é do jornalista Cahê Mota.

Sendo assim, David Luiz deverá dividir a zaga com Pablo. O defensor é mais uma das mudanças feitas pelo técnico em relação ao último jogo. Além do zagueiro, Arrascaeta, João Gomes e Ayrton Lucas também surgem entre os 11 iniciais.

A bola rola para Flamengo e Cuiabá nesta quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília). A partida ocorrerá no Maracanã.