Dorival Junior observa o time do Flamengo com uma nova formação

Jogadores do Flamengo comemoram primeiro gol de Ayrton Lucas pelo Mais Querido (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No último jogo o Flamengo voltou a vencer. Todavia, Dorival Junior ganhou uma grande dor de cabeça para o restante da temporada. Afinal de contas, o atacante Bruno Henrique sofreu uma grave lesão e poderá ficar de fora do restante da temporada.

Dado essa situação, o treinador está estudando como irá substituir o atacante, uma vez que ele é considerado titular absoluto no time da Gávea. A opção mais simples, seria a entrada de Vitinho ou Lázaro. Ambos os jogadores já atuaram no lugar de BH enquanto Paulo Sousa trabalhava no clube.

Leia também:

Todavia, uma outra opção foi observada por Dorival: Pedro entrou no lugar de Bruno Henrique. Desta forma, uma nova formação foi testada. Tradicionalmente, o Flamengo joga utilizando o 4-2-3-1. Sendo que o meio de campo é formado por dois volantes, dois pontas (Everton e Bruno Henrique) e um meia (Arrascaeta) jogando próximo da grande área.

Com a entrada de Pedro, o time começaria a utilizar o 4-4-2. Ou seja, dois volantes, dois homens de referencia, e dois pontas. Com tal formação, Arrascaeta e Everton jogariam nas extremidades do campo, com liberdade para flutuar na região central. Já em relação a dupla de ataque, Pedro e Gabigol foram cobrados para que houvesse uma movimentação constante.