Isla acerta com a Universidad Católica e retorna ao Brasil para assinar rescisão com o Flamengo

Isla e João Gomes em partida do Flamengo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo iniciou a semana se movimentando bastante nos bastidores. O Mais Querido anunciou a contratação de Everton Cebolinha na segunda-feira (20) e fará mais uma mudança no elenco nesta terça.

Neste caso o clube não acertará nenhuma entrada, mas sim a despedida de um dos jogadores do atual plantel. Liberado para negociar com a Universidad Católica, Isla chegou a um acordo com o time chileno e está próximo de oficializar a transferência.

Leia também:

O defensor retornou do Chile após acertar com a Católica e assinará a rescisão de contrato com o Flamengo nesta terça-feira (21). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.

Ao se despedir do lateral-direito, o Rubro-Negro fará uma economia significativa na folha de pagamento. Isso porque não precisará mais repassar o salário de quase R$ 700 mil que teria que pagar até dezembro, quando o vínculo com o jogador terminaria.

Em sua passagem pelo Flamengo, Isla disputou 83 jogos. O atleta chegou em 2020 com o objetivo de ocupar a vaga deixada por Rafinha, mas não conseguiu o sucesso esperado na posição. Ao invés disso, o chileno perdeu espaço na equipe e acabou entregando o posto de titular para Matheuzinho.