Marcos Braz, do Flamengo, abre o jogo sobre o futuro de Andreas

Andreas em jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com o empréstimo de Andreas prestes a terminar, o Flamengo volta a se manifestar a favor da permanência do volante. Desta vez foi Marcos Braz que falou sobre o tema.

Em entrevista à ESPN, o dirigente afirmou que o clube está tentando manter o camisa 18 no Mais Querido. A ideia é de conseguir um valor mais acessível pela compra dos direitos do atleta.

— Três meses atrás diziam que o Flamengo tinha fechado com o Andreas, um mês depois noticiaram que o clube tinha largado o jogador. Não é bem isso, o Flamengo ainda procura uma alternativa para manter o jogador aqui.

Marcos Braz explicou sobre as questões que envolvem a negociação e as tentativas do clube da Gávea junto ao Manchester United. Embora tenha reforçado o desejo pela permanência do meia, o dirigente revelou que é uma transação complicada por conta dos valores e do fato de que Andreas tem mercado devido a sua qualidade e idade.

— É uma situação complexa, porque é um jogador novo, com muito mercado e de um clube poderoso financeiramente. Então, quando se discute alguns temas, temos que ter limites. Contudo, o clube ainda trabalha para manter o atleta.

O contrato de Andreas com o Flamengo vai até o final deste mês. Sendo assim, o Rubro-Negro tem pouco mais de uma semana para convencer o Manchester United de vender seu jogador. Caso não haja um acordo, o brasileiro volta à Inglaterra para defender os Red Devils.