Rede Globo impede alteração na tabela do Flamengo no Brasileirão

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

De olho em um público e uma renda melhores, além de dar chances aos torcedores da região metropolitana de São Paulo, o Santos pediu a mudança do local do jogo contra o Flamengo, marcado para o próximo dia 2 de julho, às 19 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Vila Belmiro, em Santos, para a Arena Barueri, em Barueri (SP). No entanto, a CBF e a Globo, a detentora dos direitos de transmissão, vetaram a tentativa santista.

De acordo com o jornal Lance e o portal Diário do Peixe, a mudança não foi aprovada porque a TV Globo não conseguir reajustar a sua grade de programação. Além do local, a data e horário do jogo teriam que ser mudados – passaria para o domingo, dia 3, às 16 horas. Os dois clubes já haviam se acertado para a troca.

Leia também:

— Em atenção ao ofício SFC-CRTA 044/22 encaminhado pelo seu filiado Santos Futebol Clube, com a solicitação de alteração de local, data e horário do jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2022, Santos x Flamengo, informamos que, após consulta à detentora de direitos de transmissão, fica inviável a alteração da partida, haja vista a impossibilidade de ajuste na grade da emissora, informou a CBF.

Com o jogo sendo mantido para o sábado, o Santos ficou impedido de mudar o local neste dia para Barueri por conta do duelo do Palmeiras contra o Athletico-PR, no estádio Allianz Parque, às 21 horas. O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar não permitem que os clubes grandes do Estado atuem na mesma data na capital e região metropolitana.

Retirado de: Torcedores