Técnico do Boca Juniors aponta Flamengo e Palmeiras como favoritos ao título da Copa Libertadores

Elenco do Flamengo em partida contra Goiás no Brasileiro. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)






O Boca Juniors sempre é um adversário temido no futebol sul-americano, sobretudo na Libertadores. Entretanto, na opinião do técnico da equipe Xeneize, dois brasileiros despontam com o favoritismo para a conquista da principal competição do continente.

Em entrevista para a ESPN argentina, Sebastián Battaglia opinou que Palmeiras e Flamengo são os dois principais postulantes ao título da Libertadores. O treinador do Boca elogiou os elencos das duas equipes, afirmando que ambas praticam um futebol bonito.

— Creio que Flamengo e Palmeiras. Eles têm um grande plantel, um grande elenco e estão jogando grandes competições. A Copa Conmebol Libertadores é especial. Passa, agora, aquele que joga mais bonito. Agora é mano a mano. Então, o que eu penso agora é que são os melhores da Copa, analisou Battaglia.

O Boca Juniors é o adversário do Corinthians nas oitavas-de-final da Libertadores. Assim, as duas equipes medirão forças nas duas próximas terças, com a ida na Neo Química Arena e a volta em La Bombonera. Da mesma forma, Palmeiras e Flamengo terão seus confrontos nas duas quartas seguintes. Os paulistas enfrentam o Cerro Porteño e os cariocas o Tolima, com ambos jogando a primeira fora e a segunda em casa.

Retirado de: Torcedores