Presidente do Lyon admite propostas por Lucas Paquetá, ex-Flamengo

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: John Berry/Focus Features)

Em alta na Europa após grande temporada no Lyon e conquistar sua vaga no time titular da seleção brasileira, Lucas Paquetá atraiu interesse de clubes europeus. Os rumores sobre conversas pela compra do atleta vem sendo noticiados há algum tempo, mas só foram confirmados nesta semana.

Em entrevista à imprensa francesa o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, confirmou que recebeu propostas pela venda de Paquetá. O dirigente afirmou que avalia a possibilidade de negociar o ex-Flamengo.

Leia também:

— Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto, e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas, obviamente o tema (transferência) surgiu, e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores.

Vale lembrar que em caso de venda o Flamengo receberá uma parte do valor total da negociação. O repasse de uma pequena porcentagem se deve ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê uma fatia das vendas dos atletas para seus clubes de formação.

No Lyon há duas temporadas, Lucas Paquetá é um dos principais da equipe atualmente. A capacidade técnica e a efetividade do atleta atraiu interessados como o Arsenal, apontado pela imprensa inglesa. A equipe, que contratou Gabriel Jesus recentemente, estaria à procura de um meia para reforçar seu elenco.