Flamengo só caiu antes das quartas de final da Copa do Brasil 4 vezes na história

Taça da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo iniciou sua participação na atual edição da Copa do Brasil com o confronto contra o Altos. A equipe da Gávea, então comandada por Paulo Sousa, passou pelo time do Piauí e chegou nas oitavas de final do torneio, onde enfrenta o Atlético-MG.

Agora sob o comando de Dorival Júnior, o Mais Querido perdeu o primeiro jogo contra o clube mineiro por 2 a 1 e precisa correr atrás do prejuízo em casa. Enquanto o elenco se prepara, a torcida faz sua parte e está planejando um caldeirão para o Maracanã.

O histórico da competição também joga a favor do Flamengo. Em toda a história da Copa do Brasil, o Rubro-Negro só ficou de fora das quartas de final quatro vezes.

Ao todo, o clube soma 26 participações. Das eliminações ainda no começo do torneio, somente uma aconteceu antes das oitavas de final, contra o Fortaleza em 2016, ainda pela segunda fase.

As três demais eliminações aconteceram em 1998, 2005 e 2015, quando o Fla caiu nas oitavas de final. Nestas ocasiões, o time foi eliminado por Vitória, Ceará e Vasco, respectivamente.

Ocasiões em que o Flamengo foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil: