Flamengo enfrenta o Coritiba com 3 jogadores pendurados

Jogadores do Flamengo comemoram primeiro gol de Ayrton Lucas pelo Mais Querido (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Com energias renovadas e a confiança em dia após a vitória sobre o Atlético-MG da última quarta-feira (13), o Flamengo volta a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido deixa o gramado do Maracanã descansar e manda o duelo contra o Coritiba em Brasília, no Mané Garrincha.

A equipe viaja para o Distrito Federal precisando pontuar para se manter na primeira metade da tabela. Sabendo da responsabilidade no confronto, três jogadores rubro-negros precisarão se policiar nas atuações contra o Coxa.

Atualmente Matheuzinho, Lázaro e Thiago Maia estão a um cartão amarelo de serem suspensos na competição. As advertências, inclusive, é um dos motivos pelos quais o Fla não viajará com todos os seus atletas para Brasília.

Gabigol recebeu seu sexto cartão amarelo na derrota para o Corinthians do último final de semana e está suspenso pela segunda vez nesta edição do torneio nacional. A primeira punição aconteceu na derrota para o Fortaleza, quando Gabi foi baixa após ser amarelado pela terceira vez na vitória sobre o Fluminense.

A partida entre Flamengo e Coritiba ocorrerá no sábado (16), às 19h (horário de Brasília). Com 21 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 9ª colocação na tabela somando apenas dois pontos a mais que o Coxa, atual 14º colocado.