Dorival Júnior foge de críticas sobre a arbitragem, mas avalia reação com os jogadores: “Houve um descontrole”

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsa David Luiz em Flamengo x Athletico-PR pela Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os planos do Flamengo não funcionaram na última quarta-feira (27) e o Mais Querido acabou empatando com o Athletico-PR no jogo de ida pelas quartas da Copa do Brasil. Contudo, apesar da boa atuação do Fla de forma geral, um outro personagem do jogo acabou se destacando por sua postura.

Em mais uma atuação ruim e com erros prejudicando ambos os lados, a arbitragem comandada por Luiz Flávio de Oliveira foi um dos pontos criticados pelo público da partida. Dorival Júnior, no entanto, não quis falar sobre as falhas cometidas pelo árbitro e afirmou que seu foco é na evolução do próprio time.

– Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que preocupar para o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação.

Embora não tenha comentado sobre os lances polêmicos da arbitragem, Dorival falou que Luiz Flávio perdeu a mão com os jogadores na partida. O técnico identificou uma dificuldade da arbitragem e disse que algo aconteceu, pois houve um descontrole.

– Houve um descontrole. Alguma coisa aconteceu. Não vou analisar novamente arbitragem. Não é do meu feitio lamentar arbitragem. Ele tem as características dele, eu respeito. Mas o Flamengo fez por merecer uma sorte melhor, independente da arbitragem.

A atuação lamentável da arbitragem passou por faltas ignoradas, reclamações não controladas, pênaltis não dados e cartões distribuídos aleatoriamente. O jogo acabou sendo bastante picotado e perdendo a fluidez, o que trouxe prejuízos ao Fla, que buscou jogo a todo momento.

Como nenhum gol foi marcado, o duelo fica aberto e depende do resultado do jogo de volta. A decisão acontecerá no dia 17 de agosto (quarta-feira), na Arena da Baixada.