Dorival Júnior avalia empate entre Flamengo e Athletico-PR pela Copa do Brasil

Dorival Júnior comanda o Flamengo em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo foi superior e dominou o Athletico-PR no duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas não teve sucesso em suas finalizações e acabou empatando com o rival em um duelo sem gols.

O desempenho geral do grupo foi organizado e oportunidades foram criadas. Contudo, o time do Paraná não quis saber de combate e abaixou as linhas para proteger sua meta, contando também com a habilidade de seu goleiro.

Leia também:

As estratégias das esquipes foram analisadas por Dorival Júnior. Em sua visão, o time da Gávea fez um bom jogo e merecia um resultado melhor, mas a equipe ainda tem condições de buscar a classificação no jogo de volta.

– Nos preparamos para toda e qualquer situação. Foi uma opção (jogo defensivo do adversário), nós respeitamos isso. Procuramos jogar, colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. Tivemos um número considerável de posse e de chances reais de gol. Infelizmente, só não conseguimos o gol. Está tudo em aberto. São duas equipes que têm merecimento para estar onde estão.

– Nós poderíamos levar uma vantagem e ela não ser tão viável na volta. O jogo está aberto. São duas equipes que buscam o gol. Na Arena da Baixada, teremos um Athletico-PR diferente. O Flamengo sabe como enfrentar todos os adversários. Questão de encaixarmos a forma de atuar e buscar um aproveitamento melhor das oportunidades que criamos. Importante que estamos evoluindo e a equipe vem sentindo isso.

O técnico rubro-negro ainda identificou as dificuldades encontradas por seu elenco no duelo. Com as falhas pontuadas, Dorival afirmou que irá trabalhar com o grupo para corrigir os problemas e buscará o resultado na Arena da Baixada.

– O jogo truncado e picotado favorece a quem quer marcar. O descontrole da nossa equipe talvez tenha sido nesse sentido. Quando não acontece, você acaba descontrolando quem bota a bola no chão. Nas oportunidades que tivemos talvez não tenhamos tido a tranquilidade. Mas criamos muito, obrigamos o Bento a trabalhar. Hoje não tivemos o momento final. Mas não vai falta, estamos trabalhando muito, com intensidade e vamos fazer um grande jogo em Curitiba.

Dado o empate, as equipes levam a decisão por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil para o dia 17, quando os rubro-negros se enfrentam na Arena da Baixada. Antes disso, o Fla volta sua atenção para as demais competições e treina para garantir bons resultados contra Atlético-GO (neste sábado) e Corinthians (na próxima semana).