Flamengo define prazo para estreias de Erick Pulgar e Guilhermo Varela

Guillermo Varela e Erick Pulgar durante treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Anunciados a menos de uma semana, Erick Pulgar e Guilhermo Varela já se preparam para estrearem pelo Flamengo. Os jogadores chegam no Mais Querido depois de participarem de treinos em equipes europeias, o que faz com que eles estejam mais próximos das melhores condições para entrarem em campo.

Pulgar pegou a última vaga disponível para as quartas de final da Libertadores e tinha a possibilidade de viajar com o Fla para enfrentar o Corinthians em Itaquera. O clube da Gávea, no entanto, preferiu poupar o jogador e o deixou no Rio de Janeiro para treinar no Ninho do Urubu.

No CT, o chileno faz companhia a Varela, último anunciado pelo clube e impossibilitado de atuar nesta etapa do torneio continental. Caso o Fla siga para as semifinais, o lateral poderá ser inscrito na competição.

A dupla aproveita a semana para se preparar e entrar em ritmo para poder estrear em breve. A previsão do Flamengo é de que os atletas sejam relacionados para o jogo contra o São Paulo do final de semana. O duelo citado acontece neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Enquanto isso, Pulgar e Varela ficam na torcida pelo Flamengo no confronto desta noite. O Mais Querido visita o Cornthians às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida pelas quartas da Libertadores. A partida ocorrerá na Neo Química Arena.