Adversário definido! Veja quem o Flamengo irá enfrentar na Libertadores

Maracanã antes de jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Na noite da última terça-feira (10 de agosto), o time do Flamengo bateu a equipe do Corinthians e garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América de 2022. O único gol da partida foi marcada por Pedro. Inclusive, vale destacar que ele é o artilheiro isolado da competição internacional.

Já na noite desta quarta-feira (11 de agosto), os jogadores flamenguistas descobriram quem será o seu próximo adversário. Afinal de contas, Talleres recebeu a equipe do Vélez Sarsfield para definir quem avançaria.

Leia também:

No primeiro jogo, o Vélez venceu por 3×2. Ou seja, para se classificar, apenas um empate seria o suficiente.

Com o regulamento de baixo do braço, o Vélez não só segurou a pressão do Talleres, mas sim ampliou a vantagem e venceu por 1×0. O único gol do jogo foi marcado por Julián Fernández, aos 34 minutos do segundo tempo. Vale destacar que o Vélez até abriu o placar no primeiro tempo. O atacante Lucas Pratto, logo aos 6 minutos de jogo, balançou as redes do goleiro Guido Herrera. Porém, após uma analise do VAR, ele foi anulado.

Portanto, o Flamengo eliminou o Corinthians (3×0 no agregado) e irá enfrentar o Vélez que eliminou o Talleres (4×2 no agregado).

Palmeiras x Atlético-MG

Além de Talleres x Vélez, outro jogo das quartas de final também foi disputado nesta quarta. Em São Paulo, o Palmeiras mediu forças com o Atlético-MG. Como o primeiro jogo terminou empatado (2×2), nenhum dos clubes estavam em vantagem. Todavia, o time de Belo Horizonte ganhou uma importante vantagem númerica. Isso porque, o meio-campista Danilo foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo. Já na etapa complementar, houve mais uma expulsão palmeirense. Aos 37 minutos do segundo tempo, Wilmar Roldan expulsou Gustavo Scarpa.

Todavia, mesmo com dois jogadores a mais, os comandados do treinador Cuca não conseguiram tirar o 0 do placar, e foram eliminados nos pênaltis.