Flamengo agenda coletiva de apresentação de Guilhermo Varela

Erick Pulgar, Arrascaeta e Guilhermo Varela em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Treinando com o grupo há pouco mais de uma semana, Guilhermo Varela finalmente será apresentado pelo Flamengo em coletiva. A entrevista está marcada para acontecer nesta quinta-feira (11), no Ninho do Urubu.

O horário do evento ainda não foi divulgado pelo Rubro-Negro. Mas fique tranquilo, pois o Gávea News disponibilizará a transmissão da entrevista ao vivo.

Contratado para reforçar a lateral-direita, então defendida por Rodinei e Matheuzinho, Varela chegou por empréstimo em mais uma manobra do Fla para ter jogadores permanentemente. O defensor viabilizou a transferência independentemente do seu clube anterior por ter acionado o mecanismo da Fifa.

A cessão termina na metade de 2023, justamente quando termina o vínculo do atleta com o Dínamo de Moscou. Com o caminho livre, o Flamengo entrará com o contrato definitivo com Varela.

Aos 29 anos, Guilhermo Varela fez grande parte de sua carreira na Europa. O jogador foi revelado pelas categorias de base do Peñarol e posteriormente fez passagens por Manchester United, Eintracht Frankfurt, Real Madrid, Kobenhavn antes de rumar ao Dínamo de Moscou, onde ficou por duas temporadas. Isso, é claro, além das diversas convocações pela Seleção Uruguaia.