Everton Ribeiro fala sobre situações de Erick Pulgar e Guillermo Varela no Flamengo e projeta ‘final’ contra o Palmeiras

Everton Ribeiro em clássico do Flamengo contra o Botafogo pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Novo vice-líder do Brasileirão, o Flamengo agora segue em busca de alcançar o Palmeiras, líder isolado com nove pontos de vantagem. Para isso, um compromisso importante já no próximo domingo. O Rubro-Negro viaja a São Paulo para enfrentar o Alviverde no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).

Em entrevista ao Globo Esporte, o meia Everton Ribeiro, um dos pilares da boa fase do Flamengo com Dorival Jr, analisou o confronto e afirmou que o elenco rubro-negro trata a partida como final.

— Estamos encarando todos esses jogos como se fossem finais. Estamos em um processo de recuperação no Brasileiro e não podemos mais errar. Todos estão concentrados e trabalhando forte para chegar nas horas de decisão conseguirmos fazer os resultados que precisamos, disse Everton Ribeiro.

O capitão e meia do Flamengo também analisou o elenco reformulado após chegadas e saídas na janela. Segundo Everton Ribeiro, o chileno Erick Pulgar e o uruguaio Guillermo Varela estão treinando muito bem. Ambos não estrearam e devem ficar disponíveis para o jogo contra o Palmeiras.

— Nossa equipe a cada ano se fortalece mais. Essa ano está muito forte. As contratações se encaixaram muito rápido, e temos jogadores que ainda nem estrearam (Pulgar e Varela). Estão treinando muito bem. A competição fica muito alta, e isso faz os jogadores sempre darem o melhor dentro de campo. Não somos só 11 e não somos só 22. Somos um grupo muito forte, disse o camisa 7.

Antes de viajar a São Paulo, o Flamengo visita o Athletico. Nesta quarta-feira, o time entra em campo em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília). Na ida, no Maracanã, o jogo terminou empatado em 0x0.

Retirado de: Torcedores