Flamengo x Athletico-PR: STJD julga casos de Gabigol e Arrascaeta

Gabigol e Arrascaeta em jogo do Flamengo (Foto: André Durão)

O Flamengo termina suas preparações para o duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (16), quando viaja a Curitiba para visitar o Athletico. Enquanto organizava a saída da delegação do Ninho do Urubu, o Mais Querido acompanhou o julgamento dos casos de Gabigol e Arrascaeta.

A dupla foi denunciada ao STJD pelo por episódios ocorridos no jogo de ida entre Athletico-PR e Flamengo pelas quartas da Copa do Brasil. A decisão do órgão foi por absolver ambos os jogadores. Foi respeitada a autonomia do árbitro na partida, que advertiu os atletas com cartões amarelos na ocasião.

Os votantes ressaltaram que o árbitro poderia ter aplicado cartão vermelho para Gabi e Arrasca pois as faltas foram graves, mas não caberia ao órgão aplicar penas adicionais, uma vez que a arbitragem da partida viu ambas as cenas e tinha plenas condições de decidir o caso.

Foi ponderado ainda que neste caso Fernandinho também poderia ter sido denunciado por ter feito um pênalti não marcado e dado um tapa de mão aberta em Filipe Luís.

Sendo assim, Gabigol e Arrascaeta estão livres para viajar com a equipe para a capital do Paraná visando o confronto contra o próprio Athletico. O duelo entre rubro-negros acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.