Arturo Vidal projeta duelo contra o Vélez pela semifinal da Libertadores

Arturo Vidal em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Autor do gol da vitória no clássico contra o Botafogo, o chileno Arturo Vidal já mudou a chave e passou a pensar no duelo desta quarta-feira contra o Vélez, em Buenos Aires. O volante fará sua primeira partida contra um adversário internacional pelo Flamengo e afirmou que o adversário é forte e pode causar danos. Apesar do alerta, o jogador também ressaltou a capacidade do Rubro-Negro.

Espero conseguir um bom resultado. Temos uma equipe muito forte. Uma equipe que, quando está concentrada, pode fazer as coisas bem e causar danos em qualquer adversário. Sabemos que vai ser muito difícil contra o Vélez. Jogando em casa, eles são muito fortes. Esperamos ter sorte, concluir as chances e jogar uma partida como deve ser uma semifinal — disse o volante em entrevista à FlaTV+.

Em sua primeira viagem internacional pelo Flamengo, Vidal comentou sobre a força dos times sul-americanos. O volante chamou atenção para a competência do adversário, mas declarou que o Flamengo tem muita confiança no que fazer.

Sempre os jogos contra equipes argentinas ou de outros países da América do Sul são difíceis. Por algo, elas chegam nos torneios. Não presenteiam as vagas. Jogar na Argentina contra uma equipe que eliminou grandes clubes sempre é difícil. Mas temos muita confiança no que vamos fazer. Eu sou muito positivo neste sentido — afirmou o chileno.

Vidal também falou sobre os objetivos pelo Flamengo. O chileno acredita que o Rubro-Negro pode beliscar as três taças que ainda disputa e disse que se sente motivado com a equipe.

Isso me motiva muito, com muita alegria. Gosto de ter objetivos e metas. Com o Flamengo, a primeira coisa que disse era que queria vir para cá e ganhar títulos com essa equipe, com essa torcida, e agora está mais perto. Espero ganhar os três títulos esse ano e seguir adiante, desfrutando tudo que posso com a camisa do Flamengo — concluiu o jogador.

O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.

Retirado de: Esporte News Mundo